Gestante&Bebê
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sexo na Gravidez

Ir para baixo

Sexo na Gravidez Empty Sexo na Gravidez

Mensagem  Djane Senna Ter Ago 24, 2010 10:30 am

A atividade sexual do ser humano nos dias de hoje não está relacionada obrigatoriamente a finalidade reprodutiva. Por este motivo o sexo entre o casal é um instrumento de representação de intensa entrega no amor e no prazer. A sexualidade é parte integrante do ser humano e deve ser encarada como uma atividade natural e prazerosa, que contribui para a maturidade psicológica. Uma vez que o casal tenha um bom relacionamento e converse abertamente será mais fácil à adaptação da prática sexual durante a gestação. Os hormônios presentes durante a gestação causam modificações no corpo feminino, e muitas mulheres sentem a intensidade do desejo sexual modificada. Umas apresentam diminuição da libido e outras a possuem aumentada. Existem casos de mulheres que só conseguiram conhecer o orgasmo a partir da gravidez. Muitos tabus ainda cercam a sexualidade na gravidez, vamos esclarecê-los:

Riscos para a saúde - Desde que a gestante não apresente sangramento, contrações doloridas ou outra contra-indicação médica, o sexo pode ser praticado carinhosamente. O pênis do homem não toca o bebê, o útero o protege. O pai não precisa temer.

Religião - Existem homens que dizem que a mulher grávida não deveria fazer sexo (não deveria ser tocada, deveria ser respeitada), eles a vêem inconscientemente como a representação da Virgem Maria, mãe de Jesus. No Cristianismo não existe fundamentação para este fenômeno. Em outras religiões, nas orientais principalmente, esta pratica é percebida. No Brasil, não existe justificativa para este tabu, pois a maioria da população não é adepta deste pensamento. A falta de sexo da gravidez por vezes, afasta o casal, e com os cuidados da mulher voltados para o bebê, o homem se sente abandonado e isto pode piorar a relação entre o casal. é importante que o casal saiba que o sexo praticado na gravidez contribui para o bem estar do casamento.

Insegurança - A mulher se sente feia, gorda e com o corpo deformado. Muitas mulheres sentem vergonha das modificações corporais e se recusam a manter relações sexuais. Elas devem receber o apoio do esposo e da família, pois as modificações corporais deve ser encaradas como parte da grandiosidade da beleza de gerar um novo ser “o filho amado”. é com cuidados necessários do tipo dietas e exercícios que o corpo retornará a forma física anterior. A dieta deve ser orientada por nutricionista, e os exercícios físicos acompanhados e orientados por professora de educação física especialista em gestantes.

Ciúme - A mulher percebe que o homem não a procura para o sexo como antes e pensa que ele não a deseja mais por estar grávida e que deve ter outra. Este pensamento ocorre por ciúmes e insegurança da mulher. O homem deve ser esclarecido que não há problemas em manter relações sexuais com a esposa grávida e que deve procurá-la e ser carinhoso com ela.

Posições - Com o crescimento da barriga, as posições para a prática do sexo devem ser adaptadas constantemente. A mais confortável com a barriga grande, segundo os relatos dos casais é a de “ladinho”, com os dois lateralizados para a esquerda (que favorece a circulação da mulher e da placenta), e o homem abraçando a grávida pelas costas. O importante é buscar posições que não apertem a barriga e que o casal se sinta confortável.
Djane Senna
Djane Senna
Admin

Mensagens : 77
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 47
Localização : Manaus

http://agrandefamilia.bloggeiros.com/index.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo na Gravidez Empty Re: Sexo na Gravidez

Mensagem  Djane Senna Qua Out 27, 2010 3:09 pm

Durante a gravidez, o corpo ganha novos contornos, a pele e os cabelos ficam diferentes, um turbilhão de hormônios e emoções passa pela futura mãe. Essa avalanche de novidades tem efeitos também na vida sexual para melhor, quase sempre. Se não há recomendações médicas contra o sexo o que pode acontecer caso a gravidez esteja sob risco não há razão para deixar de aproveitar.

Por causa dos hormônios, a maioria das mulheres fica mais excitada nessa fase. Como a preocupação em prevenir a gravidez (ou conseguir engravidar) já foi para o beleléu, é mais fácil se soltar. Quer mais? Os seios maiores, quadris mais arredondados e aquele brilho que toda grávida tem na pele, nos cabelos e nos olhos costuma deixar a auto-estima lá em cima.

Se o momento está sendo especial para o casal, rola mais carinho e intimidade para celebrar o novo vínculo. Ou seja: o sexo fica ainda melhor. Mas algumas travas talvez atrapalhem. Nem sempre a nova forma agrada e os quilos extras podem incomodar, matando a sensualidade. Em mulheres com gestação saudável, o maior determinante para manter vida sexual ativa e prazerosa durante todo o período é o fato de sentir-se bem em relação ao corpo , afirma Jaqueline Brendler, médica obstetra e terapeuta sexual.

Mitos e medos também podem causar desconfortos. Como, por exemplo, que o bebê vai ser incomodado pela penetração o que é absolutamente impossível de acontecer. Para todas essas dúvidas, vale conversar com o obstetra. A gravidez também pode parecer sagrada a alguns homens, que podem ficar com o desejo sexual em baixa. Se é o caso do seu par, uma boa conversa com um terapeuta sexual pode indicar soluções.

Ser vaidadosa e cuidar do corpo é importante para manter a auto-estima e a sensualidade em alta. Também ajuda aproveitar os meses antes do bebê chegar para curtir o parceiro, planejando programas a dois e viagens de fim-de-semana românticas. Lembre-se de que, depois do parto, o casal vai virar uma família, e as atenções com o bebê vão dividir o tempo que antes era apenas para vocês dois. Por isso, aproveite bastante. A proximidade reforça os vínculos que tornam a gravidez especial e o pós-parto mais tranqüilo.


Djane Senna
Djane Senna
Admin

Mensagens : 77
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 47
Localização : Manaus

http://agrandefamilia.bloggeiros.com/index.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos