Gestante&Bebê
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O primeiro parto que eu fiz

Ir para baixo

O primeiro parto que eu fiz Empty O primeiro parto que eu fiz

Mensagem  Djane Senna Qui Ago 26, 2010 6:20 pm

Bem, essa é uma longa história...

Trata-se do ocorrido no parto da minha filha Celeste, que hoje tem 01 ano e 04 meses

"Cheguei na maternidade por volta das 00:15hs, passando pelo balcão de atendimento, fui encaminhada para o pré parto, aonde deveria ser atendida e examinada, mas não fui. Ao invés disso, uma enfermeira pediu a mim e as outras pacientes que esperássemos, pois precisava tirar nossa pressão. Acontece que essa espera prolongou-se por mais de 30 minutos, e pasmem affraid : As enfermeiras apenas conversavam!!!

Quando notou minha indignação com tal fato, a dita enfermeira finalmente tirou a nossa pressão, mas para minha surpresa, disse q não havia médicos disponíveis para o exame imediato que se faz necessário quando uma mulher está em provável trabalho de parto. A médica mais próxima de nós, estava "terminando um parto"...

A exatamente 00:40, sentí que minha filha iria nascer, e saí correndo desesperada por um médico, e as enfermeiras queriam que eu "esperasse a médica se preparar para poder me examinar", meu desespero só aumentou pois sentí a bolsa romper e a criança descer (até então não sabia o sexo..)...só imaginei ela nascendo e batendo com a cabeça no chão...corrí para a cama mais próxima e deitei, só deu tempo de deitar, e minha filha nasceu...Eu mesma tive que fazer o parto, puxando a bebê de dentro de mim, tamanho era o meu desespero, achando q alguma coisa poderia acontecer com ela, que ela morreria asfixiada, sei lá...Pois depois que o bebê nasce, ele só recebe oxigênio da placenta por mais no máximo 30 minutos

Continuando...Então as acompanhantes das outras mulheres começaram a gritar pedindo socorro, e quando a médica aparece ainda diz:Não aconteceu nada de mais!!!
Graças a Deus, não tenho complicações durante o parto, mas e se fosse um caso de cesariana?? A bebê teria morrido!!! Denunciei a maternidade para a secretaria municipal e estadual de saude, denunciei tbm pela internet no ministério da saude, e na ouvidoria geral do nosso estado."

E tendo em vista tanto descaso médico com as mulheres, que já não tem mais o direito de optar..Pois eles mentem com a cara lavada mesmo...são inumeras as "desculpas para a cesarea"

Daí tive a idéia de montar este grupo, para aquelas que realmente querem um Parto Normal, e que são desencorajadas pelos profissionais da saúde.

Djane Senna
Djane Senna
Admin

Mensagens : 77
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 47
Localização : Manaus

http://agrandefamilia.bloggeiros.com/index.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos