Gestante&Bebê
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alimentos bons para a pele

Ir para baixo

Alimentos bons para a pele Empty Alimentos bons para a pele

Mensagem  Djane Senna Ter Ago 24, 2010 5:46 pm

Alimentos Bons Para a Pele

A pele é um dos órgãos que denuncia explicitamente como é nosso estilo de vida. Não somente no dia a dia, mas nas estações do ano e, claro, na gravidez. Nosso estado de espírito, a alimentação, a relação com o sol e os hábitos de vida são os fatores que mais influem nas mudanças da pele.

A gravidez é um período de alterações significativas e complexas na pele, a maioria devido à produção de proteínas e hormônios durante a gravidez. Hormônios são responsáveis pela maior parte das modificações cutâneas observadas durante a gravidez, ajudando também a manter a espessura da pele e sua hidratação.

Para manter a pele bonita e viçosa, uma dieta equilibrada é primordial. Uma boa idéia é aumentar o consumo de alimentos integrais (que favorecem a digestão, eliminando toxinas), de boas gorduras (como azeite extravirgem, semente de linhaça, etc), chá verde (antioxidante) e frutas, folhas verdes e legumes (ricos em vitaminas A, C e E, que combatem o envelhecimento precoce).

A vitamina A não apenas auxilia na integridade da pele e das mucosas do bebê, mas também na visão e no sistema imunológico. Pode ser encontrada em alimentos de origem animal, como fígado, gema, leite e derivados; além dos vegetais folhosos verde-escuros e nas frutas e hortaliças amarelo-alaranjadas.
Ainda o fígado, cogumelos, milho, abacate, carne de galinha e, novamente, nos ovos, leite e vegetais são ricos em vitamina B5, do famoso complexo B. Ela age por dentro e, ao ser absorvida, estimula a regeneração natural da pele, deixando-a nutrida e fortalecida.

A Vitamina E, por sua vez, fornece proteção às membranas celulares contra a deterioração dos radicais livres. É encontrada no óleo de milho, de soja, de girassol, bem como no gérmen de trigo, nas amêndoas e avelãs.

Além de todos os alimentos amigos da pele, uma simples e grande forma de cuidar dela é bebendo muita água. Estima-se que o ideal é beber cerca de 10 copos de água por dia (2 litros ou mais).

Djane Senna
Djane Senna
Admin

Mensagens : 77
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 47
Localização : Manaus

http://agrandefamilia.bloggeiros.com/index.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos