Gestante&Bebê
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Formas Naturais de Induzir o Parto

Ir para baixo

Formas Naturais de Induzir o Parto Empty Formas Naturais de Induzir o Parto

Mensagem  Djane Senna Seg Ago 23, 2010 4:39 pm

Em primeiro lugar, convém dizer que apenas cinco por cento das mulheres dão à luz na data prevista. Algumas entram em trabalho de parto antes, mas a maioria dá à luz alguns dias depois desta data.

Na verdade, a data prevista, apontada pelo médico no início da gravidez, não é mais do que uma referência.

Uma gravidez só é considerada pós-termo depois de ultrapassadas as 42 semanas.

Em muitos países europeus, só se faz indução por rotina às 42 semanas.

A indução do trabalho de parto antes de 41 semanas de gestação não está associada a qualquer vantagem além de uma pequena redução da presença de mecônio no líquido amniótico. A redução da morte perinatal associada à indução de trabalho de parto parece ser limitada a gestações a partir de 41 semanas de duração. Uma política de indução rotineira com 40-41 semanas em gestações normais não pode ser justificada à luz desses dados de estudos controlados, e é inaceitável para muitas mães.

Se está nesta situação, sentindo-se pressionada pelas datas, pelos médicos, pela família, pode tentar alguns métodos naturais de estimulação do trabalho de parto. Estes métodos só irão funcionar se o colo do útero estiver maduro, ou seja, se o trabalho de parto estiver na realidade para breve. Caso contrário, não terão qualquer efeito, ou seja, também não têm contra-indicações, portanto ninguém perde nada em tentar.

Sexo
A atividade sexual pode fazer desencadear o parto por duas vias. Por um lado, o esperma contém prostaglandinas (hormonas envolvidas no parto), que amolecem a cérvix e promovem o apagamento do colo do útero. Alguns dos medicamentos usados na indução do parto, no hospital, são precisamente prostaglandinas sintéticas. Não pense, contudo, que o esperma poderá trazer riscos antes do final da gravidez, desencadeando partos prematuros. Ele só poderá ter algum efeito se o colo do útero estiver já em processo de amadurecimento.

Por outro lado, o orgasmo feminino também pode ter o seu papel no desencadear do parto, pela grande libertação de ocitocina que provoca. Esta é outro dos hormonios envolvidos no processo de parto fisiológico. E também, na sua forma artificial, na indução do parto no hospital.

Caminhar
É um dos conselhos dados por todos os médicos na fase final da gravidez: «Ande muito». Estar em posição vertical e caminhar pode ajudar o bebé a descer mais um pouco. Mesmo com o trabalho de parto iniciado, convém caminhar, manter-se na vertical, podendo pôr-se de cócoras na altura das contrações.

Aproveite para dar grandes passeios. Se estiver cansada, descanse um pouco e depois recomece. Vá bebendo água. E conversando com o seu bebé.

PS:Esse da caminhada deu certo comigo...Minha gravidez já estava com 41 semanas e meia! Andei o dia anterior ao parto da Helena todinho, sempre com uma garrafinha de agua a mão...Fiz compras para casa, andei xeretando mais coisas de bebê, fui ao shopping, fui ao salão, cheguei em casa desmaiando de cansaço...era quase meia noite...Helena Rosa nasceu as 09:05hs...

Banho quente
O efeito da água quente está estudado: promove o relaxamento dos músculos, a circulação sanguínea, a descontracção. Portanto, pode ajudar no desencadear do parto.

Plantas medicinais
Chás de gengibre, cravo e canela podem ajudar a desencadear o parto.
Um cálice de vinho tinto
Chá de pimenta do reino pode ajudar a acelerar o parto, quando o trabalho já estiver em andamento

As emoções
Estar preparada emocionalmente para a chegada do bebé é um pressuposto essencial para que o parto se inicie. A preparação para o parto se faz na cabeça e no coração. Por vezes, são bloqueios emocionais que estão a impedir o trabalho de parto. Converse com alguém da sua confiança. Abra-se e verá que tudo correrá bem.

Djane Senna
Djane Senna
Admin

Mensagens : 77
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 47
Localização : Manaus

http://agrandefamilia.bloggeiros.com/index.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos